quinta-feira, 27 de maio de 2010

PQ EU SOU O QUE EU QUISER! ;)


Liberdade é um tema que sempre inspirou os compositores de todos os estilos musicais. Sempre no meio de debates, dá muito pano pra manga e varia conforme o ponto de vista de cada um. Pra quem gosta de Reggae, uma ótima música que aborda o assunto de uma forma pacífica e atraente é “Liberdade pra dentro da cabeça” da banda Natiruts. Popularmente conhecida no mundo do reggae, a banda formada em 1996 em Brasília, defende e adota o reggae de raiz, mas é fortemente influenciada por estilos musicais brasileiros. A música fala que nós precisamos encontrar a liberdade que há dentro de cada um.



“Desigualdades que a luta
Afim de encontrar
A liberdade e a paz
Que a alma precisa ter”



Outra música que aborda a liberdade, mas de uma forma diferente é “Liberdade acima de tudo” da banda de rock, Charlie Brown Jr. Dessa vez de uma maneira mais agressiva, a liberdade é tratada como uma coisa que deveria ser direito de cada um. Fala que as pessoas deviam ter a liberdade para ser o que quiser e fazer da vida o que bem entendem. Todos estão constantemente preocupados com a vida alheia e até influenciando, ou pelo menos tentando, influenciá-la. A liberdade definida pelo grupo fala que cada um tem o direito de fazer as opções que achar conveniente  e que isso só interessa à pessoa, desde que não interfira na vida de uma terceira. Se o que ela faz interfere somente na própria vida, então não importa a mais ninguém. Todos tem o direito de ter a liberdade de pensar e agir como desejam.



Liberdade acima de tudo





CHARLIE BROWN



Deixa eu ser quem eu sou!
Se quiserem me internar não deixem
Deixem me exercer minha loucura em paz
Se quiserem me internar não deixem
Deixem me exercer minha loucura em paz
Porque eu nasci pra ser maluco
E te fazer a tradução
Do que é ser um bom maluco
Do que é ser um maluco sangue bom
Porque eu nasci pra ser maluco
E te fazer a tradução
Do que é ser um bom maluco
Do que é ser um maluco sangue bom
Deixa eu ser como eu sou!
Se quiseram me internar não deixem
Deixem me exercer minha loucura em paz
Se quiserem me internar não deixem
Deixem me exercer minha loucura em paz
Porque eu nasci pra ser maluco
E te fazer a tradução
Do que é ser um bom maluco
Do que é ser um maluco sangue bom
Porque eu nasci pra ser maluco
E te fazer a tradução
Do que é ser um bom maluco
Do que é ser um maluco sangue bom
Liberdade acima de tudo
De bem com a vida e de bem com o mundo
Liberdade acima de tudo
Se quiseram me internar não deixem
Deixem me exercer minha loucura em paz
Se quiserem me internar não deixem
Deixem me exercer minha loucura em paz
Porque eu nasci pra ser maluco
E te fazer a tradução
Do que é ser um bom maluco
O que é ser um maluco sangue bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário